Testemunhos

Márcia, Assistente Editorial, 33 anos

Coaching na minha vida significou: QUESTIONAR-ME.
Após seleccionar uma das áreas da minha vida que gostaria de “trabalhar”, tudo o resto foi relativamente simples. Questionamos o que Somos, o que Temos e o que Queremos. Depois é só definir objectivos e AGIR em função do que queremos atingir e acima de tudo o que nos faz FELIZ. O papel do Ricardo como coach é de auscultação, orientação e definição de tarefas, o resto é conosco!

Obrigada pela TransFormação saudável que provocaste na minha vida!

Diana, Marketeer, 33 anos

As sessões de coaching decorreram de um objectivo de vida: auto-conhecimento. As conversas descontraídas e fluidas com o Ricardo caracterizaram-se pela orientação para a auto-reflexão sobre a imensidão do meu mundo interior e das forças que o movem. O coaching sensibilizou-me para a minha voz interior, permitiu-me questionar quem sou, o que sinto e o que procuro atingir, elevando os meus níveis de consciência. Descobri que as respostas estão todas dentro de mim! Eu posso assumir o controlo pleno da minha vida, na medida em que a realidade se resume a uma construção e é possível destruir processos de pensamento e substituí-los por novos, mais ajustados. Quem determina as emoções que quero experimentar sou eu própria.

É essencial definir objectivos. É fundamental pensamento inteligente, que traduz a acção com o focus em resultados positivos.

O melhor barómetro para perceber se o caminho que escolhi me conduzirá à felicidade é a forma como me sinto. Nunca mais vou esquecer este ensinamento e não me canso de o partilhar!

Obrigada Ricardo pela pessoa que és e por me teres inspirado!

Bruno, Bancário, 31 anos


“A minha experiencia das sessões de coaching com o Ricardo permitiu-me conhecer-me melhor, quais as minhas ambições e de que forma poderia mudar as minhas rotinas de forma a conseguir atingir aquilo a que me propus, nas diferente vertentes do dia-a-dia (Amor,Família, Emprego por exemplo).

A verdadeira mais-valia foi de ter sido uma descoberta pessoal, do que realmente me interessava e do que me prejudicava, sempre sendo eu a identificar os problemas e a arranjar as soluções.

As sessões de coaching com o Ricardo tiveram um papel primordial pois nunca me foi indicado um caminho, foram como um mapa ficando ao meu critério o caminho a seguir.Foi uma experiência muito gratificante e enriquecedora.”

Nuria, Coach, 30 anos


“ Todos temos permanentemente 2 vozes interiores que nos orientam os comportamentos e as acções. Uma é positiva, enérgica, dinâmica, é a voz que acredita e que faz despoletar o nosso potencial e vontade de vencer. Outra é negativa, é a voz da dúvida, da indecisão, da insegurança, que nos diz que não somos capazes e que não nos deixa avançar.

Ao longo das sessões de coaching aprendi a aumentar os meus níveis de consciência e falar sempre com a minha voz positiva e graças a isso tenho descoberto o melhor de mim mesmo, estou mais aberta ás oportunidades e os meus objectivos e sonhos acontecem naturalmente.

Tudo o que necessitamos para ter uma vida de feliz, esta dentro de nós; basta aprender a falar com a voz certa, a voz que nos leva a seguir o caminho que queremos traçar.”

Consulte mais testemunhos clicando AQUI